Experiências incríveis te aguardam nas assinaturas do Pão de Açúcar Viva Vinhos desse mês. Que tal conferir os vinhos que selecionamos para você? Como sempre, rótulos especiais vão chegar à sua casa para lhe garantir a exclusividade que só o Pão de Açúcar consegue oferecer para seus clientes.

Seleção Essencial Viva Vinhos

A seleção essencial do Pão de Açúcar Viva Vinhos traz, no mês de Maio, um exemplar italiano e outro argentino.

Principe dei Conti

pão de açúcar viva vinhos principe dei conti

Produzido pela Castellargo Family Vineyars, que tem mais de 35 anos de história no mercado vinícola, o Principe Dei Conti é um vinho que mistura duas saborosas e tradicionais uvas produzidas em solo italiano – a Merlot e a Sangiovese. A região de sua produção, Colinas Orientais Friuli, é perfeita para desenvolver vinhos a partir dessas famosas cepas.

Sua cor é vermelho rubi intenso, com aromas delicados de framboesa, amora e mirtilo. Ao degustar, você vai perceber que esse é um vinho jovem, de corpo médio e paladar bem leve, que harmoniza muito bem com pratos do nosso dia a dia, como carnes cozidas, batatas recheadas e, é claro, Pizza.

Gran Lomo

pão de açúcar viva vinhos gran lomo

O rótulo argentino Gran Lomo é produzido pela casa Pampas del Sur, que é conhecida pela produção de vinhos complexos, mas de altíssima qualidade. A uva utilizada na sua produção é a Malbec, que tem coloração vermelho rubi intenso, com reflexos de cor violeta. Seu aroma pode remeter à ameixas, frutas em comporta e cerejas e seu paladar tem discretos taninos, com corpo leve.

Esse rótulo é ideal para combinar com massas, risotos e carnes vermelhas – preferencialmente em um churrasco!

Seleção Suprema Viva Vinhos

O plano Suprema escolheu rótulos italianos e franceses para encantar seus assinantes.

Rèmole

pão de açúcar viva vinhos remole

Esse vinho italiano da casa Marchesi de Frescobaldi é um dos líderes das vinícolas italianas, consumido – e procurado – em mais de 80 países diferentes. Sua região de produção, a belíssima Toscana, permite a criação de um vinho com características únicas. Seu blend feito com uvas Sangiovese e Cabernet Sauvignon – que são colhidas manualmente – tem cor vermelho rubi brilhante, aroma complexo de frutas vermelhas, ameixa, amora, cassis, groselha e especiarias, paladar aveludado e equilíbrio, inclusive em sua acidez.

Esse rótulo é uma escolha perfeita para acompanhar frios, embutidos, molho matriciana e bastante queijo.

Côtes Du Rhone

pão de açúcar viva vinhos côtes du rhone

Esse rótulo francês é produzido pela casa Clerget Terrois, reconhecida pelo Guinness Book como a companhia mais antiga do país. O vinho é feito de uvas Grenache, Syrah, Mourvedre e Cinsault, que garantem sua cor vermelho rubi bastante intensa. O aroma é concentrado e remete aos temperos florais do sul da França, garantindo um rótulo elegante, harmonioso e com bom corpo.

Essa é uma excelente opção para acompanhar pratos com aves, carnes grelhadas, massas, queijos e frios.

 

Gostou desses vinhos? Quer receber rótulos especiais como esses na sua casa todo mês? Conheça o Pão de Açúcar Viva Vinhos e faça parte da assinatura de vinhos mais exclusiva do país!Banner_Vinha_vinhos_BLOG