No mês de Março, o Pão de Açúcar Viva Vinhos traz novas e marcantes experiências para você que é apaixonado por essa bebida. Confira os rótulos que vão chegar à sua casa nesse mês:

Seleção essencial

Na seleção essencial, você vai saborear um incrível vinho italiano e um ótimo exemplar dos saborosos vinhos franceses.

Le Triporteur Provence Tinto

Esse rótulo é um corte das uvas Grenache, Syrah, Caladoc e Carignan, produzido pelo Cellier des Princes. É um vinho legítimo da região de Provance, no sul da França, com características marcantes, bastante alegre e cativante. Sua coloração é vermelho cereja, discretamente roxo, e seu aroma remete a cereja e cassis.

Apesar de ser um vinho suave e frutado, seu sabor é bastante característico e é, portanto, uma opção excelente para quem está procurando um novo rótulo para explorar. Harmoniza muito bem com frios, grelhados e pratos mediterrâneos feitos com massas e peixes.

Passo dell’Orso Montepulciano d’Abruzzo

O outro rótulo da seleção essencial Pão de Açúcar Viva Vinhos é um produto orgânico. Esse vinho recebe esse tão renomado selo por seguir protocolos específicos de produção orgânica, valorizando a sustentabilidade em todas as etapas de seu desenvolvimento, sem perder sua qualidade. Os vinhos Passo dell’Orso são criados pela Demetra, que é a linha orgânica e biodinâmica do grupo Valle Reale.

Produzido na região centro-leste da Itália, esse é um vinho que explora o melhor das características da costa e da região montanhosa do país, que refletem em sua complexidade. Seu aroma é ligeiramente apimentado e remete a notas de amoras, groselhas e chocolate. Seu paladar, entretanto, é bastante equilibrado, com taninos finos.

Uma boa opção é servi-lo com pratos de sabores mais fortes e marcantes, como macarrão ao molho de carne, embutidos, frios, linguiça grelhada e queijos como o provolone.

Confira o vídeo da seleção:

Seleção Suprema

Na seleção Suprema do mês de Março, o Pão de Açúcar te surpreende com dois rótulos chilenos bastante especiais.

Quincho Reserva Merlot

O primeiro rótulo é o Quincho Reserva Merlot, produzido pela família Pedregal, que trabalha na indústria de vinhos desde 1825. Com suas cepas europeias, trazidas da Espanha, a família desenvolveu uma bebida bastante característica da região de Maule – mais especificamente no Vale de Lancomilla – próxima à capital Santiago. Vale a pena lembrar que é nessa região do país que produz os vinhos chilenos mais tradicionais e de alta qualidade.

O Quincho Reserva Merlot é um vinho de taninos suaves e maduros, com toque de carvalho, chocolate e frutas pretas maduras. Seu aroma remete a amora e cereja, com notas de baunilha, caramelo e cranberries. Uma excelente opção para combinar com queijos, massas, carne vermelhas e brancas.

Quincho Reserva Syrah

O segundo vinho da seleção Suprema também é da família Pedregal, produzido na mesma região do Chile. O Quincho Reserva Syrah, por sua vez, é um vinho com estrutura mais volumosa e aveludada na boca e sabores de frutas pretas maduras, caramelo, baunilha e avelãs tostadas, garantindo um final persistente e elegante para a bebida.

Por ser um rótulo bastante versátil, esse é um vinho que combina bem com todos os tipos de carne, mas que fica perfeito acompanhado de uma bela carne de cordeiro grelhada.

Confira o vídeo da seleção:

 

Lembre-se que, ao saborear seus vinhos, é sempre importante intercalar suas taças com copos de água, para manter a hidratação e não prejudicar seu paladar ao provar rótulos diferentes. Não se esqueça também que, para desenvolver a capacidade de reconhecer e saborear bons vinhos, é importante explorar uvas e rótulos diferentes, para descobrir qual é o seu estilo favorito.

 

Ficou interessado e quer fazer parte da mais exclusiva assinatura de vinhos do país? Conheça o Pão de Açúcar Viva Vinhos!

Banner_Vinha_vinhos_BLOG