O mês de junho marca a chegada do clima mais frio em vários estados do Brasil – e nada mais adequado para curtir as baixas temperaturas do que uma taça de um bom vinho. Pensando nisso, a equipe do Pão de Açúcar Viva Vinhos selecionou rótulos portugueses e franceses especiais para essa época do ano. Que tal conferir?

Seleção Essencial Viva Vinhos

pão de açúcar viva vinhos junho essencial

Para a seleção essencial, trouxemos um rótulo de uma casa pioneira na produção de vinhos Bordeaux e um português, desenvolvido por uma família com mais de 100 anos de história no universo dessa bebida.

Kressmann Bordeaux Grande Rèserve

Esse vinho, produzido pela família Kressmann, que foi uma das pioneiras na prática da vitivinicultura na região de Bordeaux na França, é um blend preparado com as uvas Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon.

A região de Bordeaux, na França, é sempre relembrada por sua tradição em produzir rótulos de qualidade por toda a sua extensão. Isso não significa que todos os vinhos de Bordeaux sejam produzidos com o mesmo tipo de uva, ou que tenham as mesmas características. O nome Bordeaux apenas lhe ajuda a lembrar que esses rótulos foram produzidos em uma região tradicionalmente conhecida por oferecer excelentes vinhos.

Ao servi-lo na taça você vai perceber uma coloração de vermelho rubi, além de um sabor bastante suave e agradável para todos os tipos de paladares. No olfato, é possível identificar toques de frutas vermelhas, que também são uma característica do paladar desse rótulo.

Uma boa maneira de saborear seu Kressmann Bordeaux é acompanhado de uma boa carne branca ou assada, sobremesas de frutas vermelhas, queijos ou massas.

Fiuza Touriga

O rótulo português da seleção essencial do mês de junho é o Fiuza Touriga, um exemplar produzido pela tradicional Família Mascarenhas Fiuza, um dos maiores nomes da vitivinicultura em Portugal.

Esse é um vinho produzido a partir da uva Touriga Nacional, como indicado em seu nome. Na taça, você vai perceber um vinho de coloração vermelho rubi bastante profundo, com notas de chocolate e café, além de aroma de ameixas bem maduras.

Na hora de saborear, vale a pena prestar atenção no seu paladar, que é aveludado, seus taninos suaves e no seu final longo e persistente. Lembre-se de harmonizá-lo sempre com carnes vermelhas, de caça e queijos.

Seleção suprema Viva Vinhos

pão de açúcar viva vinhos junho suprema

Para a seleção suprema, dois rótulos também da França e de Portugal, mas de muita personalidade para surpreender paladares mais exigentes.

Chat La Fleur Calon

Esse vinho francês, que é produzido pela Château La Fleur Calor – uma das pioneiras da região de Bordeaux – é um rótulo incrível. Feito a partir das uvas Merlot e Cabernet Franc, esse é um vinho que, ao servir na taça, você vai perceber uma coloração vermelho carmim, além de seu aroma de frutas vermelhas com notas de carvalho. Bem elegante!

Acompanhe esse vinho com boas saladas, ensopados de peixe, queijos, carnes assadas ou grelhadas, ou uma boa sobremesa de chocolate.

Terra Silvestre Reserva

Esse vinho português é produzido pela família Batoréu, que desde 1860 se dedica a arte de vitivinicultura. O rótulo é um blend produzido com as uvas Syrah, Touriga Franca, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet.

Quando servir esse vinho, observe sua cor violeta – que é bem marcante – e não deixe de perceber seu aroma intenso e complexo de frutas maduras, além de suas notas de baunilha. Na boca, é possível reparar no paladar mais frutado, macio, porém encorpado, equilibrado e persistente. Um vinho, definitivamente, de personalidade.

Esse rótulo é excelente para acompanhar carnes de caça, vermelhas e queijos mais saborosos. Experimente!

Quer receber rótulos especiais como esses na sua casa todo mês? Conheça o Pão de Açúcar Viva Vinhos e faça parte da assinatura de vinhos mais exclusiva do país!

Banner_Vinha_vinhos_BLOG