Você sabia que o dia 08/07 é o dia do padeiro? Não existe maneira melhor de comemorar esse profissional, que tem talento com as mãos para sovar uma saborosa massa de pão, do que explorar receitas criativas com esse alimento.

Separamos algumas sugestões de receitas com pão que vão deixar seu café da manhã ainda mais saboroso e sofisticado – sem que você tenha que perder muito tempo na cozinha. 😉

Rolinhos de pão e queijo grelhado

Ingredientes

Modo de preparo

Com a ajuda de um rolo de massa, deixe as fatias de pão um pouco mais finas para facilitar a montagem da receita. Em seguida, pegue uma fatia de queijo, coloque por cima do pão e faça um rolinho.

Passe um pouco de manteiga no lado de fora do rolinho e coloque-o na assadeira para ir ao fogo. Quando terminar a montagem de todos os rolinhos, leve para o forno e deixe assar em fogo baixo, até que o exterior fique dourado e o queijo derreta.

Sirva imediatamente após tirar do forno.

dia do padeiro - rolinho de queijo

Crepe de banana e nutella

Ingredientes

Modo de preparo

Com a ajuda do rolo de massa, abra bem as fatias de pão para que fiquem fininhas. Em cada uma delas passe nutella a gosto e coloque as fatias de metade de uma banana. Enrole o conteúdo e prenda com a ajuda de um palito se for necessário.

Mergulhe o rolinho com um pouco de leite e depois coloque todos eles em uma assadeira antiaderente – ou untada – e leve para o forno preaquecido, em temperatura média, para dourar. Sirva logo em seguida, polvilhado com um pouco de açúcar se desejar.

dia do padeiro - crepe

Biscoitinho de pão

Ingredientes

Modo de preparo

Com a ajuda de um rolo de massa, deixe as fatias de pão de forma bem achatadas e depois, com um pincel, passe leite condensado nas duas superfícies.

Use cortadores de biscoito (com o formato que desejar) e corte as pequenas peças. Se desejar, pode jogar um pouco de canela ou de coco na superfície.

Leve ao forno preaquecido em fogo baixo e deixe dourar. Sirva quando estiver frio.

dia do padeiro - biscoito de pão

Pão de linguiça

Ingredientes

Modo de preparo

Retire a pele da linguiça calabresa e, com as mãos, amasse tudo muito bem, aproveitando para tirar os grandes pedaços de gordura e deixando o conteúdo parecido com uma carne moída. Corte o pão francês ao meio e preencha o interior com a linguiça moída e outros ingredientes que desejar (ovos, queijos, vegetais). Coloque em uma assadeira e leve ao fogo, até assar bem o conteúdo.

Sirva ainda quente!

dia do padeiro - pão de linguiça

Alguma dessas opções combina com o seu café da manhã? E com o dia do padeiro? Compartilhe conosco sua opinião e outras receitas com pão! Confira também mais receitas que já publicamos aqui no Blog do Pão!