Setembro chegou! Com ele os dias mais frios começam a ir embora, mas a paixão pelos vinhos não. Nesse mês, escolhemos rótulos chilenos apaixonantes para nossos assinantes. Que tal conferir o que vem por ai no Pão de Açúcar Viva Vinhos?

Banner_clubedevinhosdoPao_BLOG

Plano essencial

Jazz Reserva

O rótulo Jazz Reserva é elaborado com a uva mais nobre do Chile: a Carmenère. Essa cepa, que se adaptou muito bem ao clima do país e suas grandes oscilações de temperatura entre dia e noite, permite ao vinho elaborado com ela características incríveis e um aroma intenso.

Para esse vinho, a colheita das uvas foi realizada metade manualmente e a outra mecanicamente, com um equipamento seguro e de qualidade para o ambiente. Sua fermentação durou aproximadamente 12 dias e foi realizada em contato com a madeira desde o primeiro momento.

A coloração dessa bebida é um rubi intenso, muito bem representado por suas notas de groselha preta e ameixas. É possível perceber também um pouco de madeira e picância. Ao saboreá-lo, repare um sabor marcante de frutas e especiarias, apesar de seus taninos suaves e cremosidade.

Harmonize o Jazz com um bom Ratatouille (ou outros pratos da culinária francesa), cozinha indiana ou carnes de caça.

jazz - pão de açúcar viva vinhos

Blue Bird Reserva

Esse é um outro rótulo chileno, porém desenvolvido com a uva Syrah no vale de Maule – região de clima mediterrâneo, mas com oscilação de temperatura ideal para a produção de bons vinhos.

Para essa bebida, especificamente, as cepas de Syrah foram colhidas entre a terceira semana de Março e a segunda de Abril, garantindo características específicas em sua coloração e aroma. A maceração, que durou entre 15 e 22 dias, preservou essas características, mas foi focada em não elevar a quantidade de tanino do vinho.

O Blue Bird é um vinho de aroma intenso, que remete a frutas como o morango, a cereja e a framboesa. Ao saboreá-lo, você vai perceber que ele é suave e refrescante, mas que também tem bom volume. É um vinho mais doce, porém com acidez alta que equilibra essa sua característica, lhe oferecendo um final mais longo e persistente.

Sirva esse vinho acompanhado de pratos com frutos do mar e peixes como o salmão e o atum. Carne de pato ou carnes cozidas também são muito bem vindas para complementar o sabor da bebida.

blue bird - pão de açúcar viva vinhos

Confira o vídeo dessa seleção:

Plano suprema

Troya Gran Reserva

Esse rótulo chileno feito apenas com uvas Cabernet Sauvignon é um Gran reserva único, 100% envelhecido em barris de carvalho francês por 14 meses. Seu potencial de guarda, portanto, chega a quase 8 anos.

Na taça você poderá observar que essa é uma bebida de cor vermelho rubi bem escuro e bastante característico. Seu aroma, com grande personalidade, remete a frutas vermelhas, enquanto seu paladar apresenta taninos firmes mas bem estruturados, com uma longa persistência. Esse é um vinho perfeito para harmonizar com pratos assados ou guisados.

troya - pão de açúcar viva vinhos

Mary Celeste Gran Reserva

Esse é um outro rótulo desenvolvido no Vale do Maule, porém com uvas Pinot Noir. 50% das cepas utilizadas na produção dessa bebida foram envelhecidas em barris de carvalho francês durante seis meses, garantindo suas características mais peculiares.

Sua coloração é um vermelho rubi bem brilhante, que combina muito bem com seu aroma intenso e doce de frutas como o morango, a framboesa e a cereja. Ao saborear, você vai perceber que é uma bebida refrescante, suave e frutada, porém com bom volume. Apesar de ter uma acidez alta, essa característica combina com seu sabor discretamente doce, garantindo um final longo e persistente na boca. É um rótulo perfeito para harmonizar com frutos do mar, salmão, atum, pato e carne vermelha cozida.

mary celeste - pão de açúcar viva vinhos

Confira o vídeo dessa seleção:

Quer saborear vinhos como esses? Assine agora mesmo o Pão de Açúcar Viva Vinhos e faça parte do nosso clube! Você vai ver que ter bons vinhos em casa é simples!

Banner_clubedevinhosdoPao_BLOG