Olá, assinante!

Conheça os vinhos, selecionados pela equipe de especialistas do Pão, que vão chegar na sua casa no mês de Fevereiro. Temos boas surpresas – e novas uvas – para você!

Plano Essencial

Vaquos Verdejo | Espanha

A Bodega Pinord, que fica localizada na região de La Seca, em Valladolid, mora no berço da tradição viticultora do Duero. Além da tradição, ela conta também com inovações tecnológicas e colheitas manuais que garantem a produção de vinhos de qualidade.

A planície de suaves relevos, em considerável altitude, com solo pedregoso mas permeável, localizada bem no centro da depressão do Rio Duero, garante uma região ideal para o desenvolvimento das videiras. Seu cultivo é feito de maneira ecológica, sem pesticidas, com uma rigorosa seleção das uvas que serão usadas para produção.

O vinho Vaquos Verdejo, produzido com a uva Vedejo, é desenvolvido com cepas selecionadas e que são fermentadas em temperatura controlada. Sua coloração na taça remete ao amarelo palha, com tons de limão e bem brilhante. Ao servir, é possível perceber aromas de maçã verde, frutas tropicais e anis, aliados ao seu sabor seco, cítrico, porém equilibrado em corpo e acidez.

Sirva a 6°C, acompanhando pratos de peixe, mariscos, frangos e massas.

vaquos -seleção de fevereiro

Masseria Altemura Aglianico Puglia | Itália

No coração da região de Salento funciona a vinícola Masseria Altemura, que tem como principal objetivo trazer uma nova perspectiva para os vinhos produzidos na até então desvalorizada região do sul da Itália. Especificamente em Puglia, que é uma das regiões vinícolas do momento, ela conta com mais de 150 hectares totalmente dedicados ao cultivo de cepas como a Aglianico, Primitivo, Negroamaro, Fiano e outras.

O clima marítimo único da região onde se encontram o mar Adriático e o Jônico, além da constante presença de luz do sol e terra vermelha da Puglia, garante o cultivo de uvas tradicionais da região.

O Masseria Altemura Aglianico Puglia é um vinho produzido com 100% das cepas de Aglianico, que são colhidas maduras, prensadas e transferidas para um tanque de fermentação. O mostro fermenta por 10 dias a uma temperatura de 25° a 28° C e, em seguida, o vinho amadurece durante 12 meses em barricas de 350 litros de carvalho francês, seguindo-se um período em garrafa.

Ao servir na taça é possível observar uma coloração vermelha rubi intensa e notas de frutas frescas como cerejas, morangos e framboesas. No paladar também é possível perceber as frutas vermelhas, porém com notas de especiarias e final persistente.

Sirva em temperatura próxima de 16°C e 18°C, acompanhado de massas com molhos picantes, carnes vermelhas e queijos maturados.

masseria - seleção de fevereiro

 

Confira o vídeo dessa seleção:


Plano Suprema

Diorama Garnatxa Negra | Espanha

A bodega Terra Alta atua no Sudeste da Catalunya, dentro da província de Tarragona, contando com a ajuda de tecnologia de ponta e um ambiente propício para o desenvolvimento de suas uvas. Solos de natureza argilosa, com clima mediterrâneo e elevadas horas de insolação são algumas das melhores características dessa região para a produção de vinhos.

O Diorama Garnatxa Negra é um vinho brilhante, de tons violetas e rosáceos, que passou por barrica durante quatro meses para suavizar a concentração de taninos e coloração. Inicialmente apresenta aromas de ameixa e frutas vermelhas, que são substituídos após a oxigenação para aromas de especiarias, canela e geleias.

Na taça é um vinho complexo, mas de taninos suaves e bastante refrescante. Deve ser servido de 16 a 18°C acompanhado de pratos como arroz, ensopados, embutidos curados ou frescos, hambúrguer, massas com carne, pizza, frango grelhado ou queijo curado.

diorama - seleção de fevereiro

Feudo Principi di Butera Syrah Sicilia | Itália

Na região da Sicília, bem na província de Caltanisseta, encontra-se a Feudo Principi di Butera, que é parte da Família Zonin desde 1997. A região, que é uma das maiores zonas vinícolas italianas, é a casa de uma das uvas mais tradicionais do país, a Nero D’Ávola, mas também produz excelentes vinhos tintos de outras cepas e com alta qualidade.

Esse rótulo é um Syrah preparado com uvas que são colhidas ainda maduras, prensadas e transferidas para os tanques de fermentação. O amadurecimento do vinho é feito por 12 meses em barricas de carvalho francês, para depois mais um período em garrafa.

Ao servir é possível observar uma coloração vermelha rubi intensa, aroma amplo e persistente com notas de cereja, frutas vermelhas e especiarias doces. Ao saborear é possível perceber uma bebida de grande estrutura, com sabores frutíferos, final longo e macio. Acompanha muito bem massas recheadas, com molhos apimentados ou à base de carne de caça, além de queijos curados, maturados ou elaborados com ervas finas. Sirva com temperatura entre 16 a 18°C.

feudo - seleção de fevereiro

 

Confira o vídeo dessa seleção:

Você ainda não faz parte do Clube de Vinhos do Pão? Não perca a oportunidade e assine agora mesmo o seu plano favorito!

Viva_Vinhos_blog_2018