Receita da Chef Renata Vanzetto | Restaurante MeGusta (SP)

Tempo de preparo: 45 min

Rendimento: 8 lanches

sanduíche de pernil - texto

Introdução

Sanduíche de pernil é um clássico brasileiro – e a chef Renata Vanzetto, do restaurante MeGusta, em São Paulo, dá seu toque com temperos especiais e um toque oriental, que são sua marca registrada.

Bebida do cozinheiro

Enquanto prepara essa receita de chef, que tal beber uma taça de Chardonnay? Combina perfeitamente com a ocasião!

Playlist para o preparo

Caetano Veloso – Um canto de afoxé para o bloco de ilê

Marron 5 – This Love

Red Hot Chili Peppers – Otherside

Novos Baianos – Mistério do Planeta

Blur – Coffee and TV

Mãeana – Conchinha

Grace Jones – Pars

Nat King Cole – Solamente una vez

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque um fio de azeite, a cebola, a cenoura, o alho porró, o alho batido, o alecrim, o tomate e a salsa em uma panela de pressão e refogue tudo até dourar.

Em seguida, adicione o extrato de tomate e deixe pegar bem no fundo da panela. Coloque o pernil em cubos na mesma panela e sele por inteiro. Adicione o vinho e a água, feche a panela e deixe na pressão por 30 minutos.

Enquanto isso, prepare o molho dijon, misturando o cream cheese e a mostarda em um bowl – use um fuet para bater bem até ficar homogêneo.

Para fazer a cebola caramelizada, misture em uma frigideira a cebola, o açúcar, o shoyu, a pimenta e o suco do limão. Deixe reduzir até a cebola caramelizar.

Após os 30 minutos do pernil na pressão, abra a panela e desfie a carne com a ajuda de um garfo. Experimente e acerte o sal, se necessário.

Tudo pronto? Hora de preparar o lanche. Passe o creme de Dijon na parte de cima do pão, coloque mussarela na base e leve ao forno quente por poucos minutos – até derreter. Retire a baguete do forno, coloque o pernil desfiado, a cebola caramelizada, o agrião e sirva!

Harmonização

Para combinar com os paladares intensos desse sanduíche de pernil, com mostarda dijon, cream cheese e shoyu, aposte em uma cerveja IPA, de sabor marcante.

 

Confira outras receitas que já publicamos aqui no Blog do Pão!