Receita de Vinicius Rioli e Felix Bistrot

Rendimento: 3 PORÇÕES

iscas de filé-mignon - corpo

Ingredientes:

Modo de preparo:

Faça um molho de quatro queijos juntando, em uma panela, o leite, a cebola, o salsão, o alho-poró e as folhas de louro. Leve ao fogo até levantar fervura, depois deixe em fogo baixo.Em outra panela, derreta a manteiga e junte a farinha de trigo. Mexa com o fouet até formar uma pasta homogênea. Deixe cozinhar em fogo baixo mexendo sempre por 2 minutos.

Com o fogo ainda ligado, junte o vinho branco mexendo sempre. Em seguida, peneire o leite para retirar os temperos e adicione-o à panela. Mexa com o fouet fazendo movimentos circulares até que a mistura fique encorpada e sem pelotas. Deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos e, então, incorpore todos os queijos e deixe cozinhar até que todos estejam derretidos. Reserve.

Corte o filé-mignon em tiras e espalhe em um prato, sem que fique uma em cima da outra. Tempere com sal e noz-moscada a gosto e regue toda a carne com um fio de azeite. Em uma frigideira antiaderente derreta 1 colher de manteiga e frite a carne fatiada até ficar bem dourada.

Adicione o molho de quatro queijos sobre a carne ainda na frigideira. Desligue o fogo e mexa bem com o molho. Sirva em seguida as suas iscas de filé-mignon ao molho de quatro queijos.

Quer conferir outras receitas como essa? Navegue pelo nosso blog!