O Ratatouille é um dos pratos mais famosos e tradicionais da França – e é também o acompanhamento perfeito para sua taça de Jazz Reserva. Que tal conferir a receita para você servir com seu vinho do Pão de Açúcar Viva Vinhos?

ratatouille - texto

Ingredientes:

Modo de preparo

Para começar, prepare o molho de tomate que vai acompanhar o prato. Em uma panela refogue, com um pouco de azeite, a cebola e, depois que ela estiver bem douradinha, o molho de tomate (ou o tomate pelado, bem picadinho). Deixe refogar um pouco e adicione uma colher de chá de açúcar, para retirar a acidez do molho. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto, adicione o manjericão e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Lembre-se que o molho deve ter a consistência um pouco mais grossa.

Em seguida, com o molho já pronto e reservado, comece a preparar o Ratatouille. Pegue uma tábua e uma faca bem afiada para cortar as abobrinhas, os tomates e as berinjelas em rodelas. Em um tabuleiro, preencha o fundo com o  molho de tomate que você preparou e, em seguida, vá colocando as rodelas dos legumes, alternando a ordem entre eles (uma de abobrinha, uma de tomate, uma de berinjela) até preencher todo o recipiente. O ideal é que as rodelas façam apenas uma camada e não tenham dois ou mais andares de legumes. Tempere com sal, pimenta e manjericão, regue com azeite de oliva e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por até 30 minutos.

Retire do forno e coloque mais algumas folhas de manjericão fresco para servir junto com sua taça de Jazz Reserva.

Quer conferir outras receitas para acompanhar vinhos do Pão de Açúcar Viva Vinhos? Acesse o blog e aproveite nossas dicas!

Banner_conteudos-932x317-Viva_vinhos