Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 4 drinks

Introdução

O Moscow Mule é um drink à base de vodka, gengibre e limão, tradicionalmente servido em canecas de cobre. Uma de suas variações mais famosas conta com espuma de clara de ovo e gengibre no topo. Nesta receita, trouxemos uma versão fácil de fazer em casa (com espuma sem uso de ovos) para ter a experiência de preparar, saborear e compartilhar esse clássico!

Playlist para cozinhar 

Ingredientes

  • 200ml de Vodka Absolut
  • 90ml de Sumo de Limão
  • 35g de Açúcar Refinado
  • 25ml de Xarope de Gengibre
  • 9g de Emulsificante
  • 4g de Gengibre em Pó
  • 1 caneca de alumínio Absolut

Modo de preparo

Passo 1

Passo 1 - moscow mule

Comece preparando a espuma. Em um bowl, adicione o emulsificante, o xarope de gengibre, o gengibre em pó  e 200ml de água. Bata com um mixer até obter uma espuma densa. Esse processo também pode ser feito em um liquidificador ou batedeira.
Dica: se não quiser o gengibre tão pronunciado, coloque até 3/4 do pó antes de bater e depois experimente a espuma. Você pode adicionar mais e voltar a bater na sequência para adequar ao seu paladar.

Passo 2

Passo 2 - moscow mule

Para o preparo do drink, encha com gelo uma caneca ou copo de 350ml (como a caneca Absolut inclusa na sua caixa!). Adicione 1 colher de sopa rasa de açúcar e 1/4 do sumo de limão.

Passo 3

Passo 3 - moscow mule
Por fim, adicione 50ml de vodka Absolut (1 garrafinha).

Passo 4

Passo 4 - moscow mule

Mexa bem com uma bailarina ou colher grande.

Dica de bartender: a colher bailarina é um utensílio indispensável para bartenders profissionais ou amadores. Seu cabo alongado em espiral foi especialmente projetado para facilitar a mistura de drinks e coquetéis.

Passo 5

Passo 5 - moscow mule

Por fim, com uma colher, adicione uma camada generosa de espuma por cima do drink, até completar a caneca, e aproveite!

Confira outras receitas do projeto Cheftime já publicadas aqui no Blog do Pão!