Talvez você já saiba que uma dieta low carb significa ingerir pouca quantidade de carboidratos. E embora cada pessoa tenha suas próprias motivações para adotar esse estilo de vida, é comum que elas permeiem tanto o controle do peso, ao contribuir para a queima de gordura, quanto uma melhor qualidade de vida, por ser um hábito considerado saudável. Por isso, que tal conhecer 12 frutas low carb para incluir no seu dia a dia com o acompanhamento de um nutricionista?
1 – Abacate
Conhecido por ser um alimento calórico, o abacate é considerado bastante saudável por apresentar nutrientes como fibras, gorduras boas, vitaminas A, E e do complexo B, e sais minerais, como cálcio, ferro, fósforo e magnésio. Porém, ele é uma das frutas low carb que menos apresentam quantidades de carboidratos em sua composição.
2 – Acerola
De forma geral, as frutas vermelhas são opções com pouca quantidade de carboidratos, como é o caso da acerola. Em contrapartida, ela também se mostra uma opção nutritiva, uma vez que carrega antioxidantes, flavonoides, vitaminas A, C e do complexo B, e minerais, como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio e zinco.
3 – Amora
A amora é outra componente do grupo das frutas vermelhas que tem baixas quantidades de carboidratos. No entanto, ela tem outras propriedades nutritivas essenciais para o bom funcionamento do organismo, como antioxidantes, flavonoides, vitaminas C, E, K e do complexo B, e sais minerais, como ferro, magnésio, manganês e potássio.
4 – Coco
Outra das frutas low carb com menos carboidratos em sua composição é o coco (a polpa, não a sua água). Entretanto, ele é fonte de nutrientes, como fibras, flavonoides, gorduras boas e minerais, como cálcio, magnésio, potássio e sódio.
5 – Framboesa
Mais uma das frutas vermelhas, a framboesa também carrega baixas quantidades de carboidratos. Todavia, ela revela outros nutrientes importantes, como antioxidantes, fibras, proteínas, vitaminas A, C, K e do complexo B, e sais minerais, como cálcio, manganês, potássio e zinco.
6 – Goiaba
A goiaba é mais uma das ótimas opções de frutas low carb. Porém, ela contém outras propriedades nutritivas, como antioxidantes, fibras, proteínas, vitaminas A e C, e minerais, como fósforo, magnésio e potássio.
7 – Limão
Uma das frutas que menos têm carboidratos é o limão. Apesar disso, ele apresenta outros nutrientes em sua composição, como antioxidantes, fibras, flavonoides, vitaminas A, C e do complexo B, e sais minerais, como cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio.
8 – Melancia
A melancia também é uma das frutas vermelhas que se encaixam em uma alimentação low carb. Além de conhecida por ser rica em água, ela oferece aminoácidos, antioxidantes, fibras, ômega-3 e 6, vitaminas A, C e do complexo B, e minerais, como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, sódio e zinco.
9 – Melão
Também conhecido por ser uma fruta hidratante graças à sua grande quantidade de água, o melão é outra opção na lista de frutas low carb. Entretanto, ele carrega nutrientes como antioxidantes, fibras, vitaminas A, C e do complexo B, e sais minerais, como cálcio, ferro, fósforo e potássio.
10 – Morango
O morango, que é mais uma das frutas vermelhas low carb, é outra boa opção para incluir na sua alimentação. Ele também revela nutrientes importantes para o organismo, como antioxidantes, fibras, vitaminas A, C, E e do complexo B, e minerais, como cálcio, ferro e potássio.
11 – Pêssego
A penúltima sugestão de frutas com pouca quantidade de carboidratos em sua composição é o pêssego. No entanto, ele traz propriedades nutritivas como antioxidantes, fibras, vitaminas A, C, E, K e do complexo B, e sais minerais, como cobre, ferro, fósforo, magnésio e manganês.
12 – Pitanga
Última da lista de frutas low carb, a pitanga também é uma das frutas vermelhas que contêm baixa quantidade de carboidratos. Porém, ela se mostra fonte de antioxidantes, vitaminas A, C e do complexo B, e minerais, como cálcio, ferro, fósforo e magnésio.
–
Você sabia que essas opções são frutas low carb? Quais tem o hábito de consumir no dia a dia? Confira também outros posts sobre frutas que já fizemos aqui no Blog do Pão!
agosto 17, 2020
Uau
agosto 18, 2020
😉👏👏
dezembro 2, 2020
Bom saber.