O mês de Agosto marca o início do segundo semestre e é, portanto, uma ótima oportunidade para colocar os novos planos e projetos em prática. Existe melhor maneira do que celebrar esse recomeço com uma taça de vinho? Confira os rótulos que separamos para nossos assinantes nesse mês:

Plano Essencial

pão de açúcar viva vinhos - essencial

Areão Prestige

O Areão Prestige é rótulo português, produzido por uma das casas mais tradicionais da região nordeste do Tejo – a Casa da Coelheira – que há mais de 100 anos está entre as produtoras mais premiadas em concursos nacionais e internacionais.

A região onde se encontra a vinícola é caracterizada por solos arenosos, noites frescas e dias quentes como os de verão. Todos esses fatores favorecem a produção de vinhos frescos e elegantes, mas que também tem sabor concentrado e poderoso.

O vinho é um blend de três uvas – Touriga Nacional, Touriga Franca e Alicance Bouschet – que são colhidas manualmente e fermentadas em estruturas que simulam a tradicional prática de usar os pés para espremer as cepas. Aproximadamente 40% do conteúdo produzido passa por um período de oito meses em barricas de carvalho americano, para garantir a harmonia entre o frescor do vinho e as notas de madeira.

Na taça é possível observar um vinho de coloração violeta intensa, com aroma jovem de frutas pretas e uma sutil nota de madeira. Ao saborear você poderá perceber taninos maduros e elegantes, que influenciam no seu sinal persistente, mas agradável.

Harmonize esse rótulo com carnes vermelhas (preferencialmente um churrasco), massas e queijos.

pão de açúcar viva vinhos - areão prestige

Divinum Reserva Carménère

O Divinum Reserva Carménère é um dos rótulos produzidos pela Via Wines, uma vinícola chilena criada em 1998 por um grupo de amigos apaixonados por vinhos e com o sonho de desenvolver bebidas únicas e inovadoras.

Sua produção é feita na região do Vale do Maule, que tem clima e terroir ideal para criar rótulos emblemáticos e inesquecíveis. A sinergia encontrada entre os solos e clima da região permite o desenvolvimento de variados tipos de cepas – em especial a Carménère, utilizada no rótulo que selecionamos.

Para o Divinum Reserva as uvas são colhidas manualmente e fermentadas em aço inoxidável por até oito dias em uma temperatura que pode variar de 25 a 29°C. Apenas uma parte do mix das uvas descansa por cinco meses em barricas de carvalho francês e americano.

Na taça é possível observar uma bebida de coloração vermelho carmin escuro, com aromas de frutas pretas e notas de especiarias e café. Ao saborear, você vai perceber sabores de frutas e especiarias, taninos macios, mas alto volume e persistência.

Por ser um vinho intenso e marcante, é bem acompanhado de queijos curados, massas frescas, pizzas, carnes brancas e charcutaria.

pão de açúcar viva vinhos - divinum

Plano Suprema

pão de açúcar viva vinhos - suprema

Scancio Reserva

Esse rótulo português especial, produzido no Nordeste do Tejo, é uma criação da Casa Batoréu, uma família que desde 1960 se dedica à vitivinicultura, associando tradição com arte e tecnologia.

Por ser uma das melhores regiões de Portugal para a produção de vinhos – por conta de seus solos argilo-calcários – é fácil encontrar por lá excelentes rótulos produzidos com uvas tradicionais, como a Touriga Nacional e a Castelão, e também castas estrangeiras, como a Syrah e a Cabernet Sauvignon.

O vinho é produzido com a uva Touriga Nacional e a Syrah, que passam por barricas de carvalho francês e americano por quatro meses e depois permanecem em garrafa por, pelo menos, seis meses.

Na taça, sua cor é violeta intensa e seu aroma, complexo e rico, remete a frutas vermelhas maduras. Ao saboreá-lo você pode perceber uma boa estrutura, complementada pelo sabor frutado, paladar fresco, persistente mas macio.

Sirva esse vinho com pratos de carnes vermelhas e queijos.

pão de açúcar viva vinhos - scancio

Candelaria Gran Reserva Cabernet Sauvignon

Outro rótulo da vinícola Via Wines, o Candelária Gran Reserva Cabernet Sauvignon, também é desenvolvido no Vale do Maule, que usa o melhor de sua geografia diversificada para produzir vinhos inesquecíveis.

Esse vinho, produzido com a cepa Cabernet Sauvignon, passa por maceração pré-fermentação fria, à cerca de 10°C, por aproximadamente cinco dias. O objetivo é garantir uma melhor extração do conteúdo. O vinho depois é envelhecido em barris de carvalho francês e americano.

Ao servir é possível observar uma coloração vermelha intensa e profunda, além de aroma de frutas vermelhas maduras, especiarias, fumaça e notas doces de carvalho.

Na boca é um vinho inicialmente suave, mas com grande corpo. Seus taninos são suaves e refrescantes.

Acompanha muito bem pratos feitos com costelas de porco, ensopados picantes, salsichas, assados e cozidos.

pão de açúcar viva vinhos - candelaria

Seus vinhos já chegaram em sua casa? Compartilhe com a gente suas impressões sobre eles! Ainda não é um assinante Viva Vinhos? Não perca essa chance de fazer parte do clube de vinhos do Pão.

Faça o download dos folders com conteúdos exclusivos das seleções de Viva Vinhos:

Plano Essencial

Plano Suprema

Banner_conteudos-932x317-Viva_vinhos