Ah, o Happy Hour! Um dos momentos mais desejados da semana, por ser sinônimo de diversão e descontração, seja com os colegas do trabalho, como com os amigos ou familiares.

Os happy hours hoje não acontecem somente nos bares e restaurantes espalhados por todo o país. Muitas pessoas têm optado por receber sua turma em casa, para oferecer mais conforto e personalidade para seus encontros.

Pensando nisso, resolvemos preparar para você uma lista de receitas de drinks que não podem faltar nesse evento. Confira e faça um happy hour inesquecível!

Batidas de frutas

receitas de drinks batidas

As batidas de frutas são as receitas de drinks mais tradicionais e mais fáceis de servir no seu happy hour. Para fazer uma batida você precisa de:

Ingredientes:

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador – ou agite em uma coqueteleira – e sirva bem gelado!

Gin Mule

receitas de drinks moscow mule

O Gin Mule é uma bebida que virou tendência e que, por isso, você precisa ter no happy hour que vai organizar em casa.

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque a água, o açúcar mascavo, a canela em pau e o gengibre. Deixe ferver até reduzir pela metade, coe e deixe esfriar.

Depois, em uma caneca, misture o gin, o suco de limão e 50 ml do xarope que você fez na panela.

Adicione o gelo batido e complete a caneca com a água com gás. Finalize com mais gelo e decore com rodelas de limão e folhas de hortelã.

Vinho quente

receitas de drinks quentão

O dia está mais frio? Que tal servir um saboroso vinho quente para suas visitas?

Ingredientes:

Modo de preparo:

Misture, em uma panela, o açúcar cristal e a água morna, diluindo bem o conteúdo. Leve para fogo brando com os temperos, a casca de laranja e o suco de limão, deixando cozinhar até ficar bem caramelizado. Depois, adicione o vinho e mais 300mL de água morna, misturando bem e deixando ferver por mais 5 minutos.

Assim que tirar do fogo, adicione as frutas cortadas e sirva ainda quente.

Black Velvet

receitas de drinks black velvet

É cervejeiro? Temos uma receita de drinks especial para você também!

Ingredientes:

Modo de preparo:

Adicione, em um copo bem gelado, os 80mL de espumante e complete o conteúdo com a cerveja stout. Você pode fazer essa mistura delicadamente, com a ajuda das costas de uma colher.

Mimosa

receitas de drinks mimosa

Receita tradicionalíssima dos brunchs e cafés da manhã requintados, a Mimosa é um drink que também pode cair muito bem no seu happy hour.

Ingredientes:

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes na sua coqueteleira com um pouco de gelo e misture delicadamente. Sirva em uma taça de espumante ou de vinho branco, finalizando com o twist de limão siciliano.

Caipirinha

receitas de drinks caipirinha

Se existe alguma receita de drinks mais tradicional que a caipirinha, nós ainda não conhecemos. Ela não pode faltar no seu happy hour!

Ingredientes:

  • 80mL de cachaça;
  • ¾ de limão taiti em fatias bem finas;
  • Gelo e açúcar a gosto;
  • Fatias de limão para decorar.

Modo de preparo:

Coloque, em um copo, o limão e o açúcar e macere para extrair o máximo possível de líquido da fruta. Adicione gelo em cubos e misture bem. Finalize com as fatias de limão.

Manhattan

receitas de drinks manhattan

Quer servir algo mais elegante e de personalidade? Invista no Manhattan.

Ingredientes:

  • 50mL de whisky de sabor leve;
  • 30mL de vermouth rosso;
  • 2 porções de Angostura;
  • Cereja e cascas de laranja bahia para decorar.

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes em um copo e com a ajuda de uma colher bailarina, misture tudo delicadamente. Sirva em uma taça própria para drinks e finalize com a cereja e a casca de laranja.

Cucumber Martini

receitas de drinks cucumber martini

Gosta de vegetais no seu drink? Confira essa ousada sugestão!

Ingredientes:

  • 40mL de vodka;
  • 3 fatias grossas de pepino;
  • Bastante gelo.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em uma coqueteleira e agite bem.  Ao servir, use um coador para remover os excessos do pepino e finalize com uma rodela do vegetal, para enfeitar.

Para escolher as receitas de drink certas para seu evento, é preciso primeiro saber o que você pretende oferecer para seus visitantes no final: frescor ou aquecimento, bebidas para acompanhar refeições, drinks mais secos ou digestivos e aperitivos.

O segredo para nunca errar é sempre focar em escolher produtos de qualidade para a mistura – desde a bebida base, até os ingredientes que serão usados na receita.

 

Você já preparou algumas dessas receitas de drinks antes? Tem alguma favorita? Não deixe de conferir também o nosso artigo sobre a bebida do momento: o Gin!