O vinho é um dos acompanhamentos favoritos de muita gente para o Natal, por ser uma bebida que une elegância e sofisticação em apenas uma taça. Nunca existe dúvida sobre ter ou não um vinho na sua mesa de Natal, mas sim sobre qual o tipo de vinho que será escolhido.

Nesse artigo, explicamos por que você deve escolher o vinho tinto, branco ou rosé para o seu Natal. Encontre o vinho perfeito para sua celebração!

Vinho branco: refrescância para seu Natal

vinho perfeito Natal - branco

O vinho branco é uma bebida muito versátil e perfeita para os dias quentes do final de ano brasileiro. Além de poder consumi-lo puro e bem gelado, o vinho branco é ótimo para produzir deliciosos drinks como o clericot, que vai muito bem em um almoço de Natal.

Harmonize seus vinhos brancos com pratos igualmente leves, como os peixes, saladas e pratos com molho cítrico.

Vinho tinto: para os que não abrem mão da tradição

vinho perfeito Natal - tinto

Para quem adora uma tradição, o vinho tinto é aquela bebida que não pode faltar na ceia ou almoço de jantar. Perfeito para harmonizar com diferentes pratos, o vinho tinto pode combinar com dias quentes (especialmente quando usado para fazer Sangria ou quando é um vinho verde) e também dias mais frios.

Vinho rosé: um mix de elegância e novidade na sua mesa

vinho perfeito Natal - rose

Se o seu objetivo é sair do óbvio na hora de oferecer um bom vinho na sua ceia ou almoço, o vinho rosé pode ser a solução que você procurava. Refrescante como um bom vinho branco, o rosé é uma bebida que passa uma maior sensação de elegância quando servido na taça, ornando muito bem com as belas mesas de Natal.

Versátil, pode ser usado pra criação de drinks diferentes e também capaz de harmonizar com diferentes tipos de pratos.

Não importa qual a sua escolha para o Natal, o vinho perfeito para essa data é aquele que você acha que combina com os pratos que serão servidos na sua ceia ou almoço. Qual será a sua escolha? Conte para a gente e não deixe de conferir as opções que o Pão selecionou para você!

Quer entender mais sobre o universo dos vinhos para tomar a decisão certa? Veja tudo que já publicamos sobre o tema aqui no blog!