2018 é o ano em que o Pão de Açúcar Viva Vinhos completa dois anos de existência. Muitos rótulos especiais passaram por aqui, garantindo para nossos assinantes uma experiência inesquecível quando o assunto é vinho.

Para começar o ano com o pé direito, oferecemos novos sabores para você se deliciar nos próximos dias!

Plano Essencial

seleção de janeiro - essencial

Lastarria Reserva Pinot (Chile)

Esse vinho da renomada Viña Luis Felipe Edwards foi produzido na prestigiada região do Vale de Leyda, no Chile – ideal para o cultivo da uva Pinot Noir. Sua proximidade com o oceano pacífico e seu clima fresco cria o ambiente perfeito para uma cepa tão peculiar.

As uvas dessa cepa são coletadas para produção do vinho, que é envelhecido em barricas de carvalho por até seis meses.  Ao ser servido na taça, pode-se perceber uma coloração púrpura brilhante, aromas de cereja, notas de chocolate e café.

Para consumir, sirva em temperatura de 13 a 15°C e observe seu sabor frutado, equilibrado e fresco. Os taninos são maduros e suaves, com final longo, ideal para acompanhar salmão ao forno e massas com molhos cremosos ou suaves.

Cafayate Syrah (Argentina)

O Cafayate Syrah é um vinho argentino, produzido pela Bodegas Etchart, uma das vinícolas mais antigas do país. Conhecida por ser pioneira e inovadora, essa bodega pratica a agricultura sustentável, focada na manutenção da produtividade e na preservação dos recursos naturais.

O rótulo foi produzido no Vale de Cafayate, região que possui qualidades do solo e condições climáticas únicas. Lá os vinhedos disfrutam de sol durante todos os dias do ano e seu solo arenoso, localizado a mais de 1700 metros acima do mar, permitem a produção de cepas com sabores únicos.

100% Syrah, esse rótulo tem como principal característica sua coloração vermelha profunda, com tons púrpura. Ao servir, em temperatura entre 16 e 18°C, seus aromas são complexos e remetem a frutos vermelhos, canela e cravo de índia. Na boca é possível perceber um vinho estruturado e volumoso, com taninos suaves, mas um final tostado, ideal para acompanhar carnes assadas, massas e queijos suaves.

Suprema

seleção de janeiro - suprema

Lastarria Gran Reserva Cabernet Sauvignon (Chile)

Esse rótulo, também produzido na região do Vale de Colchágua, no Chile, pela Viña Luis Felipe Edwards é um Gran Reserva fabricado apenas com uvas Cabernet Sauvignon. Envelhecido por 12 meses em barrica de carvalho francês, esse Gran Reserva é um vinho de presença e muita elegância.

Sua coloração é rubi profundo e quando na taça, servido em temperatura que varia de 15 a 18°C, é possível perceber seus aromas de frutas vermelhas e pretas, além de suas notas de baunilha e café. Ao saborear é possível perceber uma bebida equilibrada e com taninos macios, apesar de seu final persistente.

Esse é o vinho ideal para acompanhar bons churrascos, carnes vermelhas, de caça ou assadas.

Cafayate Gran Linaje Cabernet Sauvignon (Argentina)

Esse rótulo argentino, também produzido pela Bodegas Etchart no Vale de Cafayate, é um blend de Cabernet Sauvignon (90%) e Tannat (10%) que passa 10 meses em barricas de carvalho francês.

Servido em temperaturas próximas a 16 e 18°C, é possível perceber na taça sua coloração vermelho grená, porém com fortes tons pretos. Seu aroma remete a especiarias, frutos vermelhos e pimenta, que são típicos da região produtora. O café e o chocolate complementam essa experiência aromática, por conta de sua passagem em barril de carvalho.

É um vinho de grande estrutura e com taninos que são redondos, doces e maduros – uma herança das uvas Tannat utilizadas na produção. Escolha esse rótulo para acompanhar carnes grelhadas, pimentões assados e guisados de carnes de caça.

 

Já provou os vinhos que recebeu nesse mês? Conte para a gente suas impressões! Ainda não é assinante? Não perca tempo e venha fazer parte desse clube!

Viva_Vinhos_blog_2018