Muitas pessoas afirmam que ele é o verdadeiro astro do tradicional churrasco brasileiro. Mesmo que você não acredite nisso, sabe que o Pão de Alho é um acompanhamento indispensável na hora de reunir os amigos e a família em torno da churrasqueira, não é mesmo?

Qual aprender a fazer cinco receitas que vão ajudar a deixar esse alimento ainda mais saboroso e irresistível no seu próximo churrasco?

Pão de alho com manteiga

tipos de pão de alho - manteiga

Ingredientes:

  • 1 pão francês (estilo pequena baguete);
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 4 dentes de alho.

Modo de preparo:

Descasque o alho e, em seguida, esprema todos bem e reserve. Pegue uma frigideira, coloque a colher de sopa de manteiga e derreta, em fogo baixo. A manteiga vai formar um pouco de espuma, que você pode tirar com a ajuda de uma colher. Adicione em seguida o alho.

Corte o pão em rodelas e passe o conteúdo da frigideira em todas as fatias (se você preferir, deixe as rodelas presas na estrutura do pão, não cortando até o final, para que ele possa manter o formato ideal para ir para a grelha).

Aqueça a churrasqueira, o forno ou a grelha e leve o pão para dourar!

Pão de alho com queijo

tipos de pão de alho - queijo

Ingredientes:

  • 1 pão francês (tipo baguete) ou 1 pão de cachorro quente;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1 dente de alho;
  • 100g de queijo mussarela ralado.

Modo de preparo:

Em uma frigideira, derreta a manteiga em fogo baixo, removendo a espuma formada com a ajuda de uma colher. Enquanto isso, pique o alho e amasse bem, adicionando esse conteúdo à manteiga.

Corte o pão francês ao meio, coloque a mistura de alho e manteiga do lado de dentro dos pães, adicionando também um pouco de queijo ralado. Feche o pão e molhe a parte superior com mais um pouco de manteiga e alho e coloque o resto do queijo.

Leve para a churrasqueira, para a grelha ou forno para dourar e derreter o queijo. Na hora de servir, basta fatiar o pão.

Pão de alho com requeijão

tipos de pão de alho - requeijão

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em um pequeno pote, misture a colher de requeijão, a manteiga e as ervas. Com a ajuda de um pincel para untar formas (ou uma faca), passe essa pasta por todo o pão (inclusive no interior). Em seguida, use o parmesão para cobrir a superfície e o interior do pão.

Leve para o forno, churrasqueira ou grelha até dourar e fatie o pão na hora de servir!

Pão de alho com linguiça

tipos de pão de alho - linguiça

Ingredientes:

  • 1 pão francês;
  • 100g de queijo mussarela ralado;
  • 100g de linguiça moída sem a pele;
  • 1 dente de alho moído;
  • 50g de requeijão
  • 10g de cebola ralada.

Modo de preparo:

Em um recipiente a parte misture a linguiça, o alho, o requeijão e a cebola ralada. Parta o pão francês pela metade e coloque, em cada uma delas, uma quantidade da mistura. Finalize com o queijo mussarela ralado por cima.

Leve para a churrasqueira, forno ou grelha para dourar e depois é só servir em fatias.

Pão de alho e tomate

tipos de pão de alho - tomate

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma frigideira a parte doure a cebola e o alho na manteiga. Acrescente em seguida o molho de tomate, o creme de leite e o orégano. Tempere com sal e pimenta do reino e deixe cozinhar até ferver. Em seguida, use essa pasta para molhar todo o pão francês. Abra ele ao meio e coloque a fatia de queijo mussarela, colocando um pouco da pasta no interior do pão também.

Leve para a churrasqueira, forno ou grelha, até dourar.

 

Essas receitas de pão de alho vão conquistar todos os participantes do churrasco. Qual é a sua favorita? Conhece outras? Conte para a gente!

Aproveite para conferir tudo que já publicamos aqui sobre churrasco!

banner_blogNOVO_churrascometro_600x300