O chá é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, por conta de sua praticidade de preparo e sabor. Mas, em um país tropical como o Brasil, tomar uma xícara de chá quente nem sempre parece ser uma boa ideia, não é mesmo?

Que tal deixar o seu chá mais refrescante? Confira essas receitas de chá gelado para você fazer em casa!

1- Chá gelado preto com hibisco e limão

chá gelado - preto

Dê outro gosto para o seu chá preto tradicional!

Ingredientes

Modo de preparo

Prepare o chá preto esquentando a água até quase ferver e, em seguida, colocando os saquinhos para infundir. Adicione também o hibisco nessa mistura. Tampe e aguarde cerca de 5 minutos para completar a infusão.

Sirva o conteúdo em uma jarra, passando por um coador. Deixe esfriar e adicione o suco do limão espremido e o açúcar. Misture bem e leve para resfriar na geladeira (ou sirva em um copo com muito gelo).

2- Chá gelado de pêssego

chá gelado - pessego

Um gostinho de fruta no seu chá favorito!

Ingredientes

Modo de preparo

Prepare o chá, aquecendo a água e colocando os saquinhos de chá para infundir. Cerca de 5 minutos depois, tire os saquinhos e deixe o chá esfriar.

Enquanto isso, pique os pêssegos, tire as cascas e esprema até conseguir um purê. Adicione esse pêssego ao chá e adoce. Lave o limão e a laranja, corte em rodelas e adicione ao conteúdo.

Leve para a geladeira ou sirva com vários cubos de gelo.

3- Chá gelado de camomila, laranja e morango

chá gelado - morango

Uma bebida refrescante e que vai te deixar calminho!

Ingredientes

Modo de preparo

Prepare o chá de camomila, colocando os saquinhos nos 1200mL de água que você esquentou. Enquanto infunde, descasque as laranjas e pique em rodelas, assim como lave os morangos e tire as folhas.

Quando o chá estiver pronto, adicione duas rodelas de laranja e seis morangos na jarra onde ele está sendo preparado. Cubra e leve para refrigerar por até 24 horas.

No dia seguinte, dissolva o mel nas colheres de água quente e, em seguida, misture na jarra do chá. Depois basta servir gelado, em um copo com muito gelo.

4- Chá verde gelado

chá gelado - verde

Uma maneira diferente – e saborosa – de tomar o seu chá verde!

Ingredientes

  • 4 saquinhos de chá verde;
  • 1 litro de água;
  • 1 xícara de hortelã fresca;
  • Açúcar.

Modo de preparo

Prepare o seu chá verde, adicionando os saquinhos na água quente para infundir. Depois de aproximadamente 5 minutos, tire os saquinhos e deixe esfriar. Adicione o açúcar e as hortelãs até que misture bem (por mais 4 minutos).

Sirva em um copo com bastante gelo.

5- Chá vermelho gelado (ou Sangria Virgem)

chá gelado - vermelho

Um chá para ninguém colocar defeito!

Ingredientes

Modo de preparo

Com a ajuda de um liquidificador, bata as framboesas até conseguir uma pasta homogênea. Depois, em um recipiente a parte, aqueça a água para o chá, adicionando o açúcar para já dissolver. Mexa constantemente até quase ferver e, em seguida, adicione os sacos de chá branco. Deixe infundir por cinco minutos.

Quando acabar o preparo do chá, deixe esfriar um pouco. Coloque depois a pasta de framboesa, o suco de uva e as fatias de limão. Misture, cubra e deixe repousar por até 24 horas. Ao servir, no dia seguinte, coloque o refrigerante de laranja e muito gelo.

6- Chá gelado de melancia e manjericão

chá gelado - melancia

Leve, fresquinho e com baixa caloria!

Ingredientes

  • 8 saquinhos de chá branco;
  • ¼ de melancia fatiada em cubos;
  • Folhas de manjericão a gosto;
  • Açúcar.

Modo de preparo

Aqueça a água para preparar o chá. Coloque os saquinhos e deixe infundir por até 10 minutos. Quando acabar, deixe a bebida resfriar e, em seguida, adicione a melancia, o manjericão, açúcar e mexa bem. Sirva com muito gelo!

Qual dessas é a sua receita favorita? Tem outras? Compartilhe com a gente!