As técnicas de mixologia estão cada vez mais em alta entre os apaixonados por coquetéis no Brasil. Mas e quem disse que para fazer um bom coquetel, é preciso colocar álcool no drink?

Os Mocktails são a nova tendência em coquetelaria em todo o mundo. Consistem, basicamente, em uma mistura de sabores para a produção de um saboroso drink – sem álcool.

mocktail - texto

O segredo de um bom Mocktail

Não se engane ao confundir o Mocktail com um suco ou uma vitamina. Para preparar um bom e saboroso Mocktail, é preciso ter em mente que essa bebida é um drink e por isso precisa ter as combinações de sabor e complexidades de um bom coquetel alcoólico, só que sem esse ingrediente.

Mocktails são ótimas opções para quem não quer ou não pode consumir álcool, mas que quer viver a mesma experiência saborear um coquetel. Ele serve também para quem não abre mão de um drink alcoólico, mas que quer experimentar algo tão potente e saboroso quanto eles.

Ingredientes tradicionais usados em Mocktails

Um Mocktail pode ser preparado com vários tipos de ingredientes diferentes, de acordo com o gosto e criatividade do mixologista. Dá para fazer bons drinks com chás, sucos, frutas, legumes, reduções, gás, água tônica, água com gás e muitos outros ingredientes criativos, saborosos e não alcoólicos.

mocktail - texto2

Receitas criativas de Mocktails

Quer investir em um Mocktail para refrescar seus dias de verão? Separamos algumas receitas que vão lhe surpreender ao saborear um drink sem álcool:

Mockmosa

Ingredientes:

Modo de preparo:

Misture os três ingredientes delicadamente, iniciando com a mistura dos sucos e depois a água com gás. Sirva em uma taça flauta e, se desejar, finalize com uma folha de menta.

Virgin Mary

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em um copo long drink, misture todos os ingredientes e sirva com uma haste de aipo.

Mojito virgem

Ingredientes:

Modo de preparo:

Coloque as hortelãs, o suco de limão e o açúcar em um copo long drink e, com a ajuda de um espremedor, pressione bem as folhas. Preencha o copo com gelo e adicione o club soda. Sirva com mais algumas folhas frescas de hortelã.

Margarita Virgem de Melancia

Ingredientes:

  • 1 melancia tamanho médio, sem semente, cortada em pedaços;
  • ½ xícara de chá de suco de lima fresco;
  • 1 colher de chá de agave;
  • 1/3 de xícara de chá de água gasosa.

Modo de preparo:

Em um liquidificador, bata a melancia até obter um “purê” com a mesma. Adicione o suco de lima, o agave e misture bem. Sirva em quatro copos de margarita e finalize com a água gasosa!

Manga Mule

Ingredientes:

Modo de preparo:

Coloque o pepino, o mel e o gengibre em uma coqueteleira e agite bem. Adicione o purê de manga e o suco de lima, agitando mais um pouco por alguns segundos. Sirva na caneca de Moscow Mule e finalize com mais uma fatia de gengibre e de lima, se desejar.

mocktail - texto3

Essas são apenas algumas ideias de receitas de Mocktail que você pode fazer em casa. Já testou alguma outra e quer compartilhar com a gente? Use o espaço abaixo e divulgue suas ideias!

Gostou, mas sua praia são mesmo os drinks alcoólicos? Não tem problema! Confira essas receitas que já publicamos por aqui!