Tempo de preparo: até 15 min

Rendimento: 4 porções

bacalhau na brasa - texto

Introdução

A cozinha portuguesa vem se aprimorando por reinventar clássicos. E nada mais clássico na culinária lusitana do que o bacalhau! Esta receita simples e fácil é um dos exemplos de como a iguaria pode ter diversas formas de consumo que vão muito além do tradicional bacalhau com batatas.

Bebida do cozinheiro

Para compartilhar com os amigos ou familiares, enquanto o bacalhau está na brasa, experimente um bom vinho do porto branco.

Playlist para o preparo

  • Alice Caymmi – Tudo o que for leve
  • Céu – Varanda Suspensa
  • U2 – Beautiful Day
  • Tulipa Ruiz – Game
  • Paul McCartney – Band on the run

 Ingredientes

Modo de preparo

Pique a cebola, a salsinha e os dentes de alho. Coloque em uma tigela pequena, tempere com sal a gosto e com um fio de azeite. Misture bem. Reserve.

Pincele o bacalhau com azeite e coloque-o na grela com a pele voltada para baixo. Em seguida, pincele com o molho preparado e deixe grelhar por cerca de 3 minutos de cada lado, sempre pincelando com o molho.

Ao final, cubra-o com o molho restante e sirva de imediato. Para acompanhar, arroz branco com brócolis e batatas cozidas.

Harmonização

O bacalhau na brasa vai muito bem com um espumante, que é ótimo para compartilhar com amigos – assim como esta receita prática e muito saborosa.

Confira outras deliciosas receitas com peixe que já publicamos aqui no blog do Pão!