O pão é uma das grandes paixões nacionais quando o assunto é gastronomia. O alimento, feito tradicionalmente à base de uma mistura de trigo, água e sal, apresenta diversas variações de receitas que exploram as melhores características desses e outros ingredientes complementares.

Fazer um sanduíche para a hora do lanche – ou até mesmo para inovar no almoço ou jantar – é uma ideia prática e rápida para o dia a dia. Mas, para quem está querendo fugir do tradicional pão de forma com presunto e queijo, separamos algumas ideias alternativas de sanduíche natural preparados com diferentes tipos de pão.

Confira nossas sugestões!

Croissant com peito de peru defumado

sanduiche natural croissant

O Croissant é uma deliciosa receita francesa que combina com diferentes momentos do dia. Pode ser servido no café da manhã, no lanche da tarde e até mesmo no jantar.

Que tal combiná-lo com uma fatia de peito de peru defumado e deliciosos pedaços de queijo minas? Se quiser deixar tudo ainda mais gostoso, você pode aquecê-lo na chapa e servir com uma saborosa xícara de café.

Pão de mandioquinha ou chia com salame e coalhada

sanduiche natural salame

Os pães artesanais, feitos com ingredientes como mandioquinha ou chia, são ótimas opções para fugir do óbvio na hora de fazer um sanduíche natural. Que tal testar algum desses pães com algumas fatias de salame e uma generosa porção de coalhada? Garantimos que você não vai se arrepender!

Pão de forma integral com frango desfiado

sanduiche natural frango

O pão de forma tradicional do nosso dia a dia pode ganhar uma cara diferente e ainda surgir como uma ótima opção de almoço ou jantar. Com duas fatias do seu pão de forma integral favorito, você faz um delicioso sanduíche natural com frango desfiado, requeijão, cenoura ralada e lascas de cebola roxa. 😉

Pão de hambúrguer com brie e damasco

sanduiche natural brie

Sobrou pão de hambúrguer após aquela rodada de hambúrgueres gourmets que você fez em casa? Que tal servi-lo com uma cara diferente em um lanche da tarde ou jantar?

Com a ajuda de algumas fatias de queijo brie e porções de damasco seco, você tem em mãos um sanduíche natural super sofisticado e saboroso para oferecer para seus convidados ou sua família.

Pão de hot-dog com cogumelos e bacon

sanduiche natural hot dog

Da mesma maneira que você conseguiu mudar a cara do seu Pão de Hambúrguer, que tal inovar na hora de servir pães de hot-dog?

Prepare no fogo uma pasta simples de cogumelos com creme de leite, cebolas e tomates e preencha o interior do pão com a receita. Para finalizar, frite algumas fatias de bacon e pique em quadrados bem pequenininhos, que vão servir como topping para o seu sanduíche gourmet. Se quiser levar para a chapa por alguns minutinhos, também pode.

Você nunca mais vai ver o Pão de Hot Dog com a mesma cara depois dessa experiência!

Pão ciabatta com presunto parma e aspargos

sanduiche natural parma

O pão ciabatta já é naturalmente considerado um produto mais sofisticado e, por isso, sempre vem acompanhado de ingredientes gourmets para valorizar a sua degustação. Se você é um apaixonado por esse pão como nós somos, pode servi-lo com um pouco de ricota, presunto parma e aspargos cozidos.

Essa apresentação é excelente para compor um almoço ou um jantar inesquecível!

Baguete com costela desfiada e queijo canastra

sanduiche natural costela

A baguete é um estilo de pão muito parecido com o nosso francês, porém mais alongado e com sabor mais característico. Ideal para criar diferentes tipos de sanduíches naturais, você pode inovar servindo no jantar uma deliciosa baguete com costela desfiada, cebolas refogadas na manteiga e fatias de queijo canastra. É ou não é uma ótima opção para matar a fome?

Pão de brioche com lagarto

sanduiche natural lagarto

O pão de brioche é outro clássico tipo de pão adorado pelo brasileiro. Que tal utilizá-lo para criar uma receita incrível com o lagarto – que é um tipo de carne que combina muito bem com sanduíches naturais?

Recheie um brioche com fatias de lagarto, queijo prato, rúcula, tomate e mostarda. Você tem em mãos um ótimo sanduíche para levar para um almoço no meio da tarde ou até mesmo um picnic!

 

Para criar um sanduíche natural, tudo que você precisa é de um pouquinho de criatividade e ousadia na hora de escolher os ingredientes, e viver experiências gastronômicas incríveis. Qual dessas receitas você já testou? Qual é a sua favorita? Conte para a gente!