A pipoca é um alimento que tem ganhado status de alternativa saudável de snack para o meio da tarde ou até para o final de noite. Sua boa concentração de fibras alimentares ajuda na produção da saciedade e menor ingestão de calorias ao longo do dia.

Mas, a gente sabe, apesar de saudável, que o gostoso mesmo é estourar uma pipoquinha para assistir em casa àquele filme que você tanto quer ver, certo? E se você pudesse dar uma incrementada na sua receita básica? Aprenda a fazer uma pipoca temperada para deixar tudo mais saboroso!

pipoca temperada - texto

Escolha o milho que vai usar

Para uma pipoca temperada original, vale investir no milho de pipoca para estourar na panela, daquele jeito tradicional que seus pais e avós costumavam fazer. Por isso, escolha o tipo de milho que está acostumado a usar e prepare a pipoca normalmente.

Tempere a pipoca com o que você gosta

O tempero da pipoca – quando você optar por ervas, condimentos e pimentas – deve ser adicionado junto ao óleo ou azeite, para dar o sabor que você espera para esse alimento. Algumas de nossas sugestões de ingredientes para a receita de pipoca temperada são:

Alguns molhos e ingredientes, entretanto, devem ser adicionados após estourar a pipoca. Algumas opções saborosas são:

Prepare a pipoca

Se você nunca fez uma pipoca de panela, saiba que não tem muito segredo para preparar esse alimento. Nem de pipoqueira você precisa – se não tiver, é claro!

Escolha sua panela (de preferência a de aço inox com o fundo mais grosso), coloque cerca de três colheres de óleo vegetal (ou azeite) e uma xícara de chá de milho. Esse é o momento para adicionar as ervas ou condimentos, se não for usar molhos e queijos na sua pipoca. Ligue o fogo, feche a tampa da panela e espere começar a estourar.

Quando os grãos de milho começarem a estourar abaixe o fogo e segure nas alças ou no cabo da panela para mexer o conteúdo vigorosamente. Essa mexidinha é essencial para garantir que os milhos não estourados entrem em contato com o óleo quente e deixem as pipocas prontas para cima, sem queimar.

Finalize com o molho, queijo ou outro ingrediente de sua escolha!

E ai? Qual o seu ingrediente favorito para colocar na pipoca temperada? Conte para a gente! (e dá a dica do filme que vai assistir também, é claro!)