Essa é receita de massa de nhoque de batata é básica para você utilizar com os mais diferentes molhos que podem acompanhá-la. Que tal aprender para fazer na próxima oportunidade?

Nhoque de batata

massa de nhoque

Ingredientes:

Modo de preparo:

Lave bem as batatas e logo em seguida descasque todas elas, cortando em fatias grandes antes de levar para cozinhar.  Em uma panela, coloque água, um pouco de sal e as batatas, levando ao fogo alto. Quando as batatas estiverem um pouco macias, fáceis de fincar com um garfo, você pode retirá-las do fogo.

Já secas, leve as batatas para um recipiente e use um espremedor para criar uma pasta. Quando ela estiver bem maleável, adicione os outros ingredientes e, com as mãos, comece a misturar tudo para deixar bem homogêneo.

Em seguida remova o excesso de massa das mãos, use um pouco de farinha de trigo para enfarinhar a bancada da cozinha ou qualquer outra superfície lisa que você tem disponível. Nesse momento, você vai pegar pedaços da massa e fazer rolos compridos, que depois serão cortados em pequenos nhoques.

Pegue uma panela com água e um pouco de sal e leve para ferver em fogo alto, como se você fosse preparar um macarrão. Quando a água começar a ferver, vá acrescentando os nhoques aos poucos e removendo da panela quando eles começarem a boiar – este é o sinal de que estão prontos.

Depois, basta servir com o molho de sua preferência!

Sugestão de molhos para servir com nhoque de batata

A massa de nhoque de batata é muito versátil e pode ser servida com vários tipos diferentes de molho. Abaixo, selecionamos algumas das melhores receitas para acompanhar esse prato:

Molho pesto

Molho italiano

Molho de vinho tinto

Molho de brie

Faça massas com ingredientes diferentes

Quer variar a sua massa de nhoque? Você pode ir além da batata na criação da sua receita perfeita. Abaixo separamos algumas sugestões:

Nhoque recheado

Nhoque de semolina

Nhoque de batata da terra

Qual a sua receita favorita de nhoque? Conte para a gente!